5 dicas para não sofrer com a mudança

Mudanças fazem parte da vida de todos nós, você com certeza já passou por algum aperto durante esse processo. Para perto ou para longe, a mudança é uma reviravolta na rotina. Para evitar estresses desnecessários, é preciso muita organização! Pensando nisso, nós preparamos 5 dicas para o dia da sua mudança ser fácil e tranquila.

1. Aproveite para fazer uma boa ação

A mudança é uma oportunidade perfeita para ver tudo o que temos em casa. No processo de encaixotar e empacotar, você acaba descobrindo roupas que você não usa faz anos, objetos ainda com etiqueta ou dentro de embalagens e vários outros itens que você não precisa guardar. Aproveite esse momento para separar doações. Você com certeza irá encher várias caixas e todo mundo sai ganhando! Você se sente mais leve e ganha espaço na casa nova, e quem você ajudar irá com certeza ficar muito feliz e grato.

2. Marque suas caixas

A marcação de caixas é essencial para uma mudança tranquila. É um hábito que todos nós temos. Mas, para a marcação ser verdadeiramente útil, ela precisa ser específica. Não adianta apenas nomear a caixa de “cozinha”, porque você não sabe exatamente o que do cômodo tem dentro dela.
Uma dica é usar fitas ou post-its coloridos para categorizar as caixas de acordo com o cômodo – azul para cozinha, rosa para a sala, etc. Além disso, também escreva de forma detalhada o que está dentro de cada caixa. Não se esqueça que as caixas ficarão empilhadas, então é melhor escrever na lateral da caixa, em um lugar que ficará sempre visível.

3. Não desmonte seu guarda-roupa

O melhor que você pode fazer por você mesmo em uma mudança é evitar trabalho desnecessário. Você já tem muito o que fazer, otimizar o tempo é essencial! Você pode, por exemplo, não tirar as roupas dos cabides e das gavetas para transportá-las.

Os cabides podem ser empilhados em caixas e malas sem problema, e facilita muito na hora de guardá-los no guarda-roupa novo. Já as gavetas,é ainda mais fácil. É só tirá-las do armário e embalar com uma sacola resistente ou filme plástico. Aí, você pode carregá-las e só precisa guardá-las no lugar correto depois.

4. Cuide dos parafusos e cabos

Objetos pequenos são extremamente fácil de se perderem, principalmente em uma mudança. Por isso, é preciso cuidado extra com eles. Com os parafusos e cabos, você ainda tem a preocupação da montagem e da instalação, respectivamente.

Para os parafusos, a dica principal é deixá-los junto com o móvel de qual eles fazem parte. Para isso, use saquinhos plásticos identificados com caneta e grude-os no respectivo móvel com uma fita adesiva (bem resistente!). Já os cabos, coloque-os por dentro de um rolo de papel higiênico, também indicando a origem com caneta. Também não se esqueça de tirar uma foto de como os cabos estão instalados antes de desconectar.

5. Tenha uma caixa separada para a primeira noite

Por mais que a gente queira, é impossível organizar tudo antes da primeira noite na nova casa. No final do dia da mudança, você está cansado e ainda tem muito para desembalar. Para evitar o estresse, já se programe e prepare uma caixa com tudo que você precisa para uma primeira noite tranquila. Marque-a como a caixa da primeira noite e guarde nela objetos de higiene pessoal, pratos e talheres, carregadores de celular, roupa de cama e trocas de roupa.
.
Mudança é algo trabalhoso, mas vale muita a pena, principalmente com essas dicas. A CGL possui várias opções de empreendimentos para você iniciar o novo capítulo de sua vida com muita qualidade de vida. Entre em contato conosco!

Compartilhar

Outros Posts