5 dicas para não sofrer com a mudança

Mudanças fazem parte da vida de todos nós, você com certeza já passou por algum aperto durante esse processo. Para perto ou para longe, a mudança é uma reviravolta na rotina. Para evitar estresses desnecessários, é preciso muita organização! Pensando nisso, nós preparamos 5 dicas para o dia da sua mudança ser fácil e tranquila.

1. Aproveite para fazer uma boa ação

A mudança é uma oportunidade perfeita para ver tudo o que temos em casa. No processo de encaixotar e empacotar, você acaba descobrindo roupas que você não usa faz anos, objetos ainda com etiqueta ou dentro de embalagens e vários outros itens que você não precisa guardar. Aproveite esse momento para separar doações. Você com certeza irá encher várias caixas e todo mundo sai ganhando! Você se sente mais leve e ganha espaço na casa nova, e quem você ajudar irá com certeza ficar muito feliz e grato.

2. Marque suas caixas

A marcação de caixas é essencial para uma mudança tranquila. É um hábito que todos nós temos. Mas, para a marcação ser verdadeiramente útil, ela precisa ser específica. Não adianta apenas nomear a caixa de “cozinha”, porque você não sabe exatamente o que do cômodo tem dentro dela.
Uma dica é usar fitas ou post-its coloridos para categorizar as caixas de acordo com o cômodo – azul para cozinha, rosa para a sala, etc. Além disso, também escreva de forma detalhada o que está dentro de cada caixa. Não se esqueça que as caixas ficarão empilhadas, então é melhor escrever na lateral da caixa, em um lugar que ficará sempre visível.

3. Não desmonte seu guarda-roupa

O melhor que você pode fazer por você mesmo em uma mudança é evitar trabalho desnecessário. Você já tem muito o que fazer, otimizar o tempo é essencial! Você pode, por exemplo, não tirar as roupas dos cabides e das gavetas para transportá-las.

Os cabides podem ser empilhados em caixas e malas sem problema, e facilita muito na hora de guardá-los no guarda-roupa novo. Já as gavetas,é ainda mais fácil. É só tirá-las do armário e embalar com uma sacola resistente ou filme plástico. Aí, você pode carregá-las e só precisa guardá-las no lugar correto depois.

4. Cuide dos parafusos e cabos

Objetos pequenos são extremamente fácil de se perderem, principalmente em uma mudança. Por isso, é preciso cuidado extra com eles. Com os parafusos e cabos, você ainda tem a preocupação da montagem e da instalação, respectivamente.

Para os parafusos, a dica principal é deixá-los junto com o móvel de qual eles fazem parte. Para isso, use saquinhos plásticos identificados com caneta e grude-os no respectivo móvel com uma fita adesiva (bem resistente!). Já os cabos, coloque-os por dentro de um rolo de papel higiênico, também indicando a origem com caneta. Também não se esqueça de tirar uma foto de como os cabos estão instalados antes de desconectar.

5. Tenha uma caixa separada para a primeira noite

Por mais que a gente queira, é impossível organizar tudo antes da primeira noite na nova casa. No final do dia da mudança, você está cansado e ainda tem muito para desembalar. Para evitar o estresse, já se programe e prepare uma caixa com tudo que você precisa para uma primeira noite tranquila. Marque-a como a caixa da primeira noite e guarde nela objetos de higiene pessoal, pratos e talheres, carregadores de celular, roupa de cama e trocas de roupa.
.
Mudança é algo trabalhoso, mas vale muita a pena, principalmente com essas dicas. A CGL possui várias opções de empreendimentos para você iniciar o novo capítulo de sua vida com muita qualidade de vida. Entre em contato conosco!

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts