Aprenda a se organizar na mudança

Antecipação e planejamento são as palavras chaves para quem quer fazer uma mudança tranquila e sem prejuízos.

Se você escolheu o ano de 2018 para trocar de casa, o fantasma da mudança já deve estar tirando o seu sono em algumas noites. Mas se você começar a planejar a sua mudança antecipadamente, vai perceber que não tem com o que se preocupar. Separamos algumas dicas que podem ajudar você a fazer uma mudança mais tranquila e organizada.

A primeira coisa a fazer é se preparar com alguma antecedência. Comece a juntar caixas de papelão em diversos tamanhos. Os supermercados são os lugares mais fáceis de encontrá-las. Sempre que passar por um, peça algumas caixas limpas e vá guardando em casa, desmontadas. Comece a guardar também jornais. Eles vão lhe ajudar a proteger vasos, garrafas e outros objetos que podem quebrar. Também passe em uma papelaria e faça um estoque de fita adesiva, sacos plásticos, canetas permanentes e etiquetas coloridas para identificação.

Comece empacotando objetos de decoração tomando cuidado para equilibrar o peso das caixas. Para que nada quebre com a pressão de outros objetos, coloque os itens mais pesados no fundo e, depois, os mais leves. Para facilitar, guarde as coisas de um mesmo cômodo juntas e escolha uma cor para identificar todas as caixas com objetos daquele cômodo. Envolva vasos, pratos, copos, garrafas, estátuas e tudo que pode quebrar com várias camadas de jornais ou plástico bolha. Escolha um cômodo da casa antiga (pode ser o primeiro que foi totalmente esvaziado) para abrigar todas as caixas já fechadas, para que elas não fiquem espalhadas por vários lugares e você tenha melhor visão do que ainda precisa ser guardado.

Objetos que você utilizará imediatamente após a mudança (roupas, talheres, materiais de higiene) também devem ser identificados com uma cor em especial, e devem ser as últimas a serem empacotadas, para entrarem por último no caminhão – e saírem primeiro.

Se algum objeto for extremamente frágil, o mais seguro é levar em mãos, pois a trepidação no caminhão de mudança pode mover as caixas durante o trajeto. Ao desmontar móveis, utilize os pequenos sacos plásticos para guardar os parafusos e porcas de cada móvel, não esqueça de identifica-los com uma etiqueta para saber a qual móvel pertencem os parafusos.

No desembarque, descarregue as caixas e distribua-as nos seus cômodos de destino, assim será muito mais fácil desencaixar e arrumar tudo novamente. Não esqueça também de conferir os horários permitidos para mudança, eles podem variar em cada condomínio.

Agora que você já está por dentro destas dicas, não deixe de acompanhar sempre o nosso Blog e conferir outras informações super importantes sobre decoração, qualidade de vida, tendências e lançamentos. Até a próxima.

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts