As vantagens de morar em uma casa

Saiba por que é mais vantajoso ter uma casa do que um apartamento

Apesar de ambas as opções serem viáveis, é necessário saber qual a melhor escolha para você e a sua família antes de tomar qualquer decisão. Afinal, investir em um imóvel não é barato e é o sonho de muita gente.

É necessário analisar os principais pontos que são buscados em um imóvel e colocar em uma balança: segurança, comodidade, espaço, conforto e opções de lazer.

Casa ou apartamento?

A maioria dos prédios está sujeito a diversos tipos de regras para a utilização dos espaços em comum como garagem, academia, piscina, salão de festas e quadras de esporte. Além de tudo isso sempre há a regra do silêncio a partir das 22h, que acaba com qualquer festa ou confraternização.

Muitas vezes apontado como uma moradia mais segura em relação às casas, este argumento cai por terra quando falamos de condomínios fechados. Esse tipo de imóvel traz o conforto e a privacidade de morar em uma casa combinados com a segurança de morar em um apartamento.

Muitas pessoas só conseguem se sentir livres o suficiente quando estão morando em uma casa própria. Isso se dá por diversos fatores, mas principalmente o tamanho do imóvel. Enquanto apartamentos são projetados para caber em um espaço menor – até mesmo alguns mais luxuosos – muitas vezes a vivencia da pessoa fica limitada a alguns cômodos.

Além de serem espaços maiores, casas garantem que não encontremos vizinhos pelos corredores ou elevadores – além de funcionar para os mais antissociais, os condomínios fechados garantem uma proximidade com os outros moradores para quem quiser manter contato.

As vantagens da casa

Para casais que tem filhos pequenos ou planejam tê-los, uma casa também é a melhor opção: além do maior espaço para guardar toda a parafernália típica de bebês e crianças há também mais lugares para deixar a criançada solta. As ruas de condomínios fechados são tranquilas e os jardins dão oportunidade para eles brincarem.

Além disso, a proximidade com os vizinhos também garante que eles tenham companhia na infância e na adolescência, distanciando-se do comportamento cada vez mais comum de ficar o dia inteiro mexendo no computador ou jogando videogame.

Quem gosta de receber os amigos e a família com frequência para um jantar, um almoço ou uma reunião também é beneficiado pelas casas – ainda mais em condomínio fechado. Isso porque, além do espaço ser maior e mais confortável, em condomínios fechados não é preciso ter a preocupação de deixar o carro na rua – à mercê de roubos, vandalismo ou fatores climáticos externos.

Também para quem gosta de estar cercado de animais ou pretende ter um pet, a casa é sempre a melhor opção, mesmo para os mais pequeninos. Além do espaço maior e maior comodidade para o pet se mexer e poder correr para todos os cantos, não é preciso se preocupar com reclamações de vizinhos que não curtam possíveis latidos ou outros barulhos indesejados.

Para aqueles que gostam de cuidar do jardim e manter tudo no lugar com o próprio esforço, a escolha de uma casa também é essencial. A varanda de um apartamento é um espaço limitado para cultivar plantas, mesmo que em vasos.

 

Agora que você já sabe as vantagens de escolher morar em uma casa, confira nosso catálogo de lançamentos para escolher o imóvel que mais se encaixa com você e a sua família!

Com a CGL é assim: qualidade de vida em primeiro lugar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts