Dicas para manter a casa segura quando se está viajando

Segurança é uma coisa com a qual não podemos brincar, muito menos “dar sorte pro azar”. Para muitos donos de casa, as viagens em família podem acabar se transformando em preocupação. Uma casa segura é algo vem em primeiro lugar para muitos.

O medo de deixar a casa sozinha é repetitivo para muitas pessoas que não moram em condomínios fechados. Afinal, as cidades, especialmente as metrópoles, infelizmente estão ficando cada vez mais perigosas.

Se você já passou pelo receio de deixar sua casa sozinha para viajar, o post de hoje é para te ajudar um pouco. Trazemos dicas de práticas que podem deixar sua consciência mais tranquila. Olha só.

Antes de ir viajar

  • Escolha um ou dois vizinhos de confiança, que você tenha certeza de que estarão por perto no período que você estiver fora, para fazerem o favor de ficarem de olho nas coisas enquanto você estiver. Não esqueça de dar o seu contato para eventuais emergências;
  • Se for ficar muitos dias fora, evite a estratégia de deixar as luzes acesas: se alguém suspeito perceber a iluminação intacta por muito tempo, não terá dúvidas de que a casa está vazia;
  • Cuide bem da sua área externa. Talvez ninguém queira entrar de fato na sua casa, mas seu terreno talvez esteja mostrando algo de valor que chame muita atenção para algum espertinho que tenha a “coragem” de pular o muro;
  • Peça para algum amigo ou parente visitar sua casa eventualmente, recolhendo correspondências e verificando se de fato está tudo em ordem. Muitas vezes, os vizinhos confiáveis podem esquecer de te fazer aquele favor de ficar de olho, portanto, tente atribuir essa responsabilidade diretamente para alguém;
  • Tranque devidamente todas as portas e janelas. Se ainda bater aquela insegurança, uma boa ideia é colocar correntes e cadeados nas entradas principais, mas procurando escondê-las.

Como sempre ter uma casa segura

Como já falamos aqui no blog, a segurança é uma das principais vantagens de viver em um condomínio fechado. Vigilância 24 horas, muros e grades para proteção, portaria e monitoramento por câmeras são coisas que fazem com que cada condômino possa viver tranquilo.

Conseguir oferecer uma casa segura para a família é um investimento que vale a pena acima de qualquer outro, e disso a CGL sabe.

É por isso que, em muitos de nossos empreendimentos, a segurança é priorizada e os condomínios contam com vários itens de segurança, todos pensados para dar uma casa segura para cada um de nossos clientes.

Confira os projetos que já entregamos e veja como é possível atingir a tranquilidade vivendo na cidade!

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts