Como ter uma casa pet-friendly

Quem tem um animal de estimação, normalmente gato ou cachorro, sabe que sua rotina e até sua casa podem mudar por causa dele. E quem quer ter um pet deve se preparar para conciliar dois interesses: deixar a casa mais confortável para os bichinhos, mas também facilitar a limpeza.

Deixar o animal correr solto pelo quintal é ótimo, assim ele gasta bastante energia e quando entra em casa está pronto para descansar. Porém não é todo mundo que tem um quintal grande e espaçoso para soltar os pets, por isso é sempre importante levar seus animais para passear diariamente, principalmente os cachorros.

Os cuidados dentro de casa também são muito importantes, então separamos algumas dicas importantes para você deixar o seu lar mais pet-friendly.

Atenção na escolha dos móveis

Animais costumam, com frequência, pular e esbarrar nos objetos de decoração e também no mobiliário.Por isso, na hora de comprar seus móveis, certifique-se da qualidade e resistência dos materiais. Em relação ao sofá, aposte em mantas, além de proteger elas também são itens de decoração.

Reserve um ambiente para seu bichinho

Na sua casa procure terum local específico para seu pet, um ambiente próprio para que ele brinque, coma e durma, deixando seus pertences por lá, isso evita bagunça e desorganização pela casa toda.

Cuidado especialmente com os tapetes

Esse item certamente é amado por muitos cachorros, mas isso pode ser um problema para seus donos. Atraídos pela superfície felpuda, os bichinhos acabam tomado conta dos tapetes e até mesmo pensando que ali é o lugar ideal para fazer as necessidades… Na hora de escolher um tapete, opte por opções mais finas e dê preferência para materiais impermeabilizados.

O piso faz toda a diferença

Escolher um piso resistente é o primeiro passo, pois lembre-se que animais costumam arranhar o piso mesmo que sem querer. Quando for escolher a cor, pense que os pelos costumam ficar mais aparentes em revestimentos escuros e uniformes.

Decore com cautela

Objetos pequenos e quebráveis, sempre no alto, fora do alcance dos pets.E, em se tratando de gatos, esse cuidado deve ser redobrado, pois eles alcançam alturas ainda maiores.

Nós da CGL sabemos que algumas medidas de precaução evitam transtornos, tanto para você quanto para seu animalzinho, por isso nos certificamos que a estrutura de todos os nossos condomínios sejam pet-friendly, proporcionando maior conforto para os pets e seus donos!

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts