Santa Felicidade: curiosidades de um dos melhores bairros de Curitiba

Localizado no noroeste da cidade de Curitiba, Santa Felicidade é um dos bairros mais famosos da região. Abriga aproximadamente 25 mil habitantes e é caracterizado pela cultura e gastronomia italiana.

Além dos ótimos restaurantes, o Bosque São Cristóvão e a Festa do Frango, Polenta e Vinho são outros atrativos que cativam os turistas.

Conheça agora seis curiosidades sobre um dos bairros mais queridos da cidade.

1 – O maior restaurante das Américas, pelo Guinness Book

Não tem como não falarmos do Madalosso quando se menciona Santa Felicidade. O restaurante se tornou ainda mais atrativo ao atingir a marca de o maior restaurante das Américas pelo Guinness Book.

O Madalosso pode atender até 4645 pessoas ao mesmo tempo!

2 – A antiga Taquaral

Antes de fazer parte de Curitiba, no século 19 a região era conhecida pelo nome de Taquaral. Só depois a vila se tornou Colônia Santa Felicidade, até enfim virar um bairro da capital paranaense.

3 – A origem do nome

Dona Felicidade Borges foi a mulher caridosa que doou suas terras para que os primeiros imigrantes ali pudessem morar e produzir.

4 – O clássico da polenta

O bairro também é sede de dois clubes de futebol amador: o Trieste Futebol Clube e a Sociedade Operária Beneficente Iguaçu. Pela tradição dos dois times, o confronto se tornou um clássico local e leva o apelido de “Clássico da Polenta”, evolução do nome original “Clássico dos Italianos”.

5 – Relógio da Paróquia São José

O relógio da principal igreja do bairro foi importado de Torino, Itália, pela comunidade local. Liderados pela família Dallarmi, em 1978, os moradores da região uniram-se para a aquisição da peça.

A Paróquia São José também é um dos atrativos de Santa Felicidade; possui um maquinário centenário, restaurado por Seu Lineu Dallarmi.

6 – Energia elétrica

A rede trifásica chegou na cidade na década de 1940, graças ao esforço de um grupo de imigrantes liderado pela família Vendramim.

Se você se identificou com a tradição e cultura do bairro e gostou de saber mais sobre o Santa Felicidade, não deixe de compartilhar este conteúdo com seus amigos!

Viva em Santa Felicidade

A CGL te oferece a oportunidade de usufruir da acolhida deste bairro, em dois condomínios: o Mote Bianco e o Greenwich Park. Ainda é possível encontrar terrenos e casas à venda nessa localização tão incrível.

Mas corra, pois chegamos às últimas unidades! Conheça mais sobre os empreendimentos da CGL acessando o nosso site ou entrando em contato conosco.

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts