Decoração de interiores: principais tendências para 2022

Lançamento 2021 condomínio de casas OKA em Curitiba

A decoração de interiores é uma das etapas favoritas de quem adquire a casa dos sonhos. É necessário estar por dentro das maiores tendências para deixar os ambientes mais aconchegantes e autênticos. Neste artigo, conheça as principais tendências de decoração para 2022. 

Tempo de leitura: 03 minutos

Primeiramente, de fato, a praticidade e o conforto são as principais características buscadas para a decoração de interiores de casas de alto padrão, fruto de um comportamento pós pandemia do Covid-19. Com mais tempo dentro de casa, as pessoas passaram a valorizar ainda mais a funcionalidade e o conforto aliados a uma estética bonita e moderna. 

Dessa forma, as principais tendências para interiores em 2022 são ambientes versáteis, multifuncionais e acolhedores. No decorrer deste artigo, vamos conferir quais são as ferramentas que traduzem estas tendências, leia até o fim e não perca nenhum detalhe!

Lançamento 2021 condomínio de casas OKA em Curitiba

Para abordar o assunto, separamos este artigo nos seguintes tópicos: 

  • Cores neutras: paleta que transmite tranquilidade e aconchego para a decoração de interiores
  • Uma decoração de interiores minimalista
  • Uso de dourado para destacar ambientes
  • Conheça a tendência do conceito alto design CGL 

Cores neutras: paleta que transmite tranquilidade e aconchego para a decoração de interiores

A neutralidade das cores para ambientes internos é uma das principais tendências para o próximo ano. Isso por conta da sensação de conforto transmitida por essas tonalidades, fazendo com que os ambientes fiquem mais aconchegantes.

decoração de interiores - cores neutras

Listamos algumas vantagens de optar por cores neutras na decoração de interiores, motivos de porque essa tendência ganhou destaque para o próximo ano: 

  • Amplia espaços; 
  • Transmite tranquilidade para os cômodos; 
  • Destaca elementos de decoração como artes visuais, esculturas, e lustres modernos; 
  • Aumenta a luminosidade do ambiente; 
  • São cores atemporais, podendo fazer sentido na sua decoração de interiores por longos anos.

Continue a leitura para conhecer outras tendências de decoração de interiores para 2022.

Uma decoração de interiores minimalista

O uso mínimo de móveis, uma boa circulação de ar e espaço livre. São os principais requisitos para decorar em 2022. O principal princípio de um estilo de decoração minimalista é usar poucos elementos para deixar o ambiente funcional, bonito e aconchegante.

A principal característica dessa tendência é a redução dos excessos, e assim, utilizar da ausência quase completa de elementos decorativos. Com uma decoração minimalista, o simples é valorizado, priorizando a comodidade e o conforto.

decoração de interiores - minimalista

A partir dessas características, os ambientes se tornam ainda mais agradáveis e confortáveis, ideais para momentos de qualidade em família, afirmando as necessidades de um novo normal pós pandêmico, onde a casa agora tem muito mais valor, afinal é onde passamos a maior parte do nosso tempo. 

Uso de Dourado para destacar ambientes

Dourado como tendência de decoração de interiores? Sim! Em tempo de Covid-19, as nossas casas se tornaram um refúgio. Que tal utilizar o dourado como ferramenta para destacar ambientes? Confira como:

A tonalidade dourada foi um sucesso nas décadas de 20, 60 e 70, e está em alta novamente para a decoração de interiores em 2022,  iluminando os cômodos e trazendo um toque de elegância para os ambientes.

decoração de interiores - minimalista
Dica CGL: detalhes dourados harmonizam muito bem com os tons neutros, outra tendência de decoração para 2022. Combine tendências e acerte em cheio na decoração da sua casa! 

Conheça a tendência do conceito alto design CGL 

Aqui na CGL, somos especialistas em implantar tendências de sucesso no mercado da construção civil. Sendo assim, o conceito de alto design é uma nova tendência que trouxemos para os nossos projetos, o alto design é basicamente uma  escolha arquitetônica que oferece maior funcionalidade, qualidade, alta durabilidade, além de um design moderno e funcional. 

Esse conceito ultrapassa os limites do alto padrão e entrega uma nova experiência para os nossos clientes. Além disso, essa tendência também deve proporcionar praticidade para a rotina através de uma planta inteligente. E claro, a beleza e sofisticação devem estar presentes em cada detalhe. Clique no botão abaixo e conheça os empreendimentos da CGL que tem como pilar este conceito.

Para ter acesso a mais informações interessantes sobre a tendência do alto design, nossos empreendimentos e também sobre Curitiba, acesse o nosso blog! Selecionamos alguns temas que podem te interessar: 

Agradecemos por nos acompanhar até aqui. Nos vemos em breve!

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts