Dicas para manter sua casa arejada no Verão

Ter uma casa arejada não é apenas confortável, mas também é importante para a saúde de sua família. Confira nossas dicas!

O verão está chegando e, com ele, os ambientes vão ficando mais abafados e o ar custa a circular. Este clima dentro de sua casa pode trazer muitos problemas: diminui a nossa energia e disposição, facilita a queda de pressão e também pode causar problemas respiratórios.

Alguns hábitos, no entanto, contribuem – e muito – para criar um ambiente mais arejado e saudável. Confira nossas dicas e torne sua casa ainda mais agradável neste verão.

Troque os tapetes

Com a chegada da estação mais quente, é muito importante substituir os tapetes peludos por opções de fios mais curtos.

Troque os lençóis

Trocar os lençóis das camas com mais frequência garante maior sensação de frescor. Além disso, procure usar roupas de cama que sejam 100% algodão, pois é um tecido que “respira” melhor.

Lâmpadas

Mantenha as luzes apagadas o máximo possível. As luzes acessas deixam o ambiente mais quente. Além disso, se as lâmpadas forem incandescentes, o calor fica ainda mais intenso, então procure substituí-las por lâmpadas fluorescentes ou preferencialmente de LED, já que estas últimas não emitem calor.

Umidificadores de Ar

Eles são ótimos para evitar o ar seco e abafado no ambiente, proporcionando um clima muito mais saudável. Para quem sofre com problemas respiratórios, por exemplo, ele é fundamental.

Ventiladores

Os ventiladores são excelentes para fazer circular o ar dentro de sua casa. Uma grande vantagem é que você encontra diversos modelos no mercado, podendo escolher qual o melhor para o seu ambiente entre ventiladores de teto, de mesa, de coluna e outros. Uma boa dica para usar os ventiladores é programá-lo para girar em sentido anti-horário: isto proporciona mais efeito “brisa”.

Exaustor

Os exaustores ajudam na missão de ter um ambiente mais fresco, porque sugam o ar quente produzido pelos chuveiros e fogões, e direcionam ele para fora da sua casa.

Janelas

Abuse das janelas abertas durante a noite, quando o ar externo é mais fresco. Porém, durante os dias quentes, as janelas abertas podem apenas contribuir para que o calor entre.

Se você morar em um condomínio fechado, pode abusar das aberturas sem se preocupar com a segurança da casa.

Plantas

O uso (moderado) de plantas dentro de casa contribui para um clima mais agradável.

Gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática para uma casa mais arejada e curta o verão sem preocupações e sem desconforto! Para saber de ainda mais curiosidades para cuidar da sua casa e de sua família, continue acompanhando nosso Blog!

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts