Escolha a iluminação ideal para cada ambiente

Cada ambiente da sua casa precisa de uma iluminação específica para ficar mais confortável e aconchegante, sabia? Confira aqui nossas dicas de iluminação!

Para escolher não apenas as lâmpadas da sua casa, mas também os arranjos, lustres, abajures e até mesmo os pontos iluminados, é necessário prestar bastante atenção. Isto porque cômodos como sala e quarto pedem uma iluminação diferente da cozinha, e também diferente do escritório, por exemplo. Mas você sabe o porquê e como aprender estas diferenças? Veja com a gente!

Em ambientes que necessitam de mais concentração, como escritório ou quarto de estudos, é importante ter luzes frias – as que puxam para o branco e azul. O mesmo vale para áreas de serviço como cozinhas e lavanderias. Além da temperatura da luz, é necessário também pensar no ângulo e posição: as luzes precisam estar centrais e com pontos extras, como em luminárias em cima da mesa, por exemplo.

Imagem: Shutterstock

Já em ambientes de relaxamento, como quarto e sala de TV, as luzes quentes são as mais adequadas, isto é, iluminação avermelhada e amarelada. Ele tipo de luz proporciona um ambiente mais aconchegante e confortável visualmente. Abajures nestes ambientes também são muito bem-vindos, como na foto abaixo:

Imagem: Shutterstock

Agora que você já sabe como iluminar sua casa da melhor maneira, continue acompanhando o nosso Blog e fique sempre atento a novas dicas de decoração!

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts