Como evitar a umidade dentro de casa

O inverno é definitivamente a melhor estação para ficar dentro de casa em companhia da família, dos cobertores e de bons filmes. No entanto, também há outra coisa que adora o ambiente do lar durante esta estação: a umidade.

Com a casa fechada por mais tempo, deixar a umidade e seus problemas longe de casa pode ser um desafio. É bastante importante, porém, já que ela pode estragar a superfície das paredes, os tecidos e, o pior de tudo, favorecer o aparecimento de fungos que são verdadeiros inimigos de pessoas alérgicas.

Os motivos para evitar a umidade são claros. Agora, vamos dar algumas sobre como fazer isso e manter o ambiente de casa mais limpo e saudável durante os dias úmidos. Olha só.

Desumidificando

No mercado, existem diversos desumidificadores de ar eletrônicos. Deixando eles ligados por algumas horas ao dia, o ambiente fica mais seguro contra o problema.

Além disso, diversos aparelhos de ar-condicionado possuem a função “desumidificar”. Procure por ela no seu aparelho e faça funcionar durante os dias úmidos para ano para evitar a umidade dentro de casa.

Deixando o ar entrar

Deixar o ambiente ventilar é uma das melhores soluções possíveis. Muitas pessoas não conseguem evitar a umidade porque a casa simplesmente fica fechada para evitar os ventos frios.

No entanto, em vários momentos do dia é possível abrir as janelas e fechar a porta do cômodo. Assim, o vento frio não passa para o resto da casa e é possível fazer o quarto ventilar.

Impermeabilizando

Muitas vezes, a presença de umidade em casa é sinônimo de má impermeabilização. Caso o problema seja muito grave, afetando muito a parede do cômodo, a melhor coisa a se fazer é reformar a impermeabilização desde o início. A presença de um pedreiro profissional de confiança é essencial, claro.

Caso a umidade não esteja muito presente na parece, é possível reformar facilmente. Uma boa ideia é também utilizar papéis de parede para cobrir a superfície. Além de “esconderem” os efeitos, eles também ajudam a evitar a umidade por mais tempo.

Para evitar a umidade no guarda-roupa

Para proteger as roupas e aumentar sua durabilidade é preciso evitar a umidade dentro do guarda-roupa. Para fazer isso é fácil: nos supermercados existem diversos desumidificadores pequenos que possuem produtos (geralmente pequenas bolinhas de gel) que absorvem a umidade. Além disso, é possível deixar as portas do guarda-roupa abertas para fazê-lo ventilar.

É fácil fazer tudo isso, não é? Pois bem, evitar a umidade dentro de casa não é tão difícil. O fato é que, em alguns momentos do ano, ela sempre estará presente. No entanto, faça o máximo para mantê-la longe do seu lar.

A CGL está sempre preocupada com seu conforto dentro de casa. Por isso, oferecemos dicas para manter seu lar mais próximo do ideal. Continue acompanhando nosso blog para saber mais!

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts