Ideias de decoração para quintal de casa

O quintal de casa se tornou um dos ambientes mais desejados e amados durante a pandemia da Covid-19. Familiares se reuniram para tornar seus lares ainda mais aconchegantes e perto da natureza, uma vez que as viagens ou passeios foram cancelados. 

Por isso, 2020 se tornou um dos anos de maior crescimento nas dicas, inspirações e ideias de decoração para o quintal de casa. Se você é uma das pessoas que têm o privilégio de ter um espaço externo em sua moradia, descubra como aproveitar ainda mais seu quintal e torná-lo bonito e agradável. 

 

Aposte no verde

quintal com cadeiras

 

Quando pensamos em quintal, logo associamos a muito verde, grama fofinha, flores coloridas e folhagens que preenchem o ambiente. Por isso, a decoração perfeita para qualquer espaço aberto, naturalmente, é a natureza. 

Caso o seu quintal não tenha espaço de terra disponível para plantios, uma ótima opção é investir em vasos grandes, e neles inserir algumas folhagens como espada-de-são-jorge, agave, costela de adão, buxinho e cica. Essas são algumas plantas resistentes ao sol e muito bonitas. 

Uma ideia também é colocar os vasos pendurados nos muros e pergolados, com plantas pendentes como samambaias, brinco-de-princesa e peperômia. 

Agora, se você puder plantar em seu jardim, que tal começar pela grama? Existem os tipos mais comuns e resistentes, e outros mais sensíveis, porém muito mais fofos e macios para pisar e deitar. Depois da grama plantada, invista em flores coloridas como boca-de-leão, girassol, primavera, azaleia e petúnias. Esses são tipos de flores que se adaptam bem aos ambientes ensolarados.

Na beirada dos muros, opte pelo plantio de plantas tipo trepadeira. Assim, com o passar do tempo, a sua parede se tornará verde e natural. 

 

Invista na madeira

pergolado em quintal

 

Para deixar o seu quintal muito mais aconchegante, uma ótima ideia é colocar variados tipos de bancos, cadeiras e poltronas. Entre os materiais mais resistentes, e bonitos ao mesmo tempo, está a madeira. 

Para uma atmosfera muito mais tranquila, combine os elementos com algumas almofadas, criando um lounge para o descanso de sua família toda. É bem importante que os móveis sejam preparados para o ambiente externo, passando verniz do tipo marítimo ou com filtro solar. 

Outra ideia é criar uma “falsa” cobertura com pergolados de madeira, deixando o espaço bem mais intimista e preenchendo o ambiente. 

 

Acrescente cortinas leves

pergolado em quintal

 

Vamos dar mais vida para os seus pergolados? Seja ele um corredor de passeio ou abrigo, vale a pena acrescentar algumas cortinas leves e de cores mais claras. 

A ideia das cortinas vem para trazer mais conforto para quem estiver embaixo do pergolado, uma vez que, o tecido fino reflete a luz, sem esquentar o ambiente. São os tecidos que também podem ajudar a proteger os móveis das pequenas degradações que a luz solar pode causar com o tempo. 

 

Integre os espaços

decoração de quintal

 

Caso o quintal de sua casa seja próximo da cozinha, sala ou churrasqueira da casa, uma ideia legal é integrar esses espaços. Assim, toda a família poderá ficar reunida durante uma refeição ou período de descanso, por exemplo. 

A integração também traz uma sensação de amplitude para a casa, pois ao eliminar paredes, ou simplesmente substituí-las por portas de vidro, você terá uma visão completa da casa. 

Coloque cores

decoração colorida para quintal

 

O jardim e o quintal são espaços de alegria, convivência e descanso. Por este motivo, não tenha medo de arriscar e colocar muitas cores neste ambiente. Invista em colorações diferentes e complementares para os muros, almofadas dos móveis, toalhas, acessórios de decoração e, claro, nas flores. 

A cor pode transformar um ambiente. Ao substituir o cinza básico do muro por um laranja ou roxo, por exemplo, você estará entregando muito mais criatividade e energia para sua casa. Os estudiosos de design afirmam que a psicologia das cores pode influenciar nos ambientes, ou seja, as cores podem deixar o seu dia melhor ou pior. 

Não esqueça da iluminação

iluminação de quintal

 

 

Qualquer espaço se torna mais aconchegante e valorizado com a iluminação certa! No seu quintal não poderia ser diferente. Nas noites de verão, nada melhor do que a leitura de um livro nas cadeiras externas da casa. Porém, nem sempre podemos contar com a luz do luar. 

Neste caso, escolha os espaços do seu quintal que você deseja destacar. Algumas dicas são: vasos maiores de flores, área da piscina, próximo das mesas e cadeiras e em frente ao muro. Nestes locais, coloque pequenos spots de luzes. 

A luz branca traz muito mais nitidez e sofisticação para o ambiente. Ao mesmo tempo em que a luz amarela torna o quintal mais acolhedor e confortável.

Além dos spots, uma ideia que está em alta é a inserção de varais de lâmpadas, trazendo um ar mais rústico para seu lar. 

 

Está preparado para decorar o quintal da sua casa? Se você ainda não possui uma casa com área externa, fique tranquilo! Enquanto as ideias vão sendo absorvidas e os sonhos se iniciam, nós da CGL te apresentamos nossos residenciais.

Com localizações privilegiadas, nos melhores bairros de Curitiba, nossas casas são planejadas para que você e sua família encontrem todo o conforto tão desejado. Prontas para receber cores, madeira, cortinas, flores e muita criatividade, as casas do Condomínio Jardins São Lourenço contam os quintais que você sonha. 

Conheça todos os empreendimentos da CGL hoje mesmo > https://cgl.com.br/lancamentos/ 

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts