Os 5 melhores bairros de Curitiba para morar

Cabanas em Curitiba

Ano após ano a capital paranaense é apontada como cidade-modelo e recebe inúmeros prêmios e reconhecimentos nas áreas de inovação, sustentabilidade, transporte e muito mais. Isso faz com que a região passe a ser um destino muito desejado para quem deseja estabelecer moradia em uma nova localidade. Mas qual seriam os melhores bairros de Curitiba para morar?

Tempo: 03 minutos

Mas não é só entre os turistas que Curitiba chama atenção. Os próprios curitibanos também são apaixonados pela capital paranaense e estão de olho nos bairros que oferecem mais conforto, segurança, além de uma boa vizinhança.

Por isso, neste artigo, nós fizemos uma lista com os melhores bairros de Curitiba. Confira!

Os bairros mais desejados de Curitiba

Em uma cidade que é incrível por inteira, é difícil escolher os melhores bairros residenciais. Destacamos neste artigo os 5 principais, sendo alguns deles lugares que escolhemos para construir os nossos empreendimentos de alto padrão.

Água Verde

O Água Verde está constantemente na lista de bairros de Curitiba com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A região possui uma grande área arborizada, ideal para quem prefere locais mais humanizados e tranquilos, não muito perto da agitação do centro.

O comércio e serviços locais também são grandes atrativos, com presença de lojas, bancos, supermercados e mais.

O bairro possui fácil acesso ao centro da cidade, tanto de ônibus quanto de carro. Diversas linhas de ônibus fazem conexão com outros bairros e a região central. Vias expressas facilitam a locomoção de carro.

Cristo Rei

Um tradicional bairro da capital paranaense que valoriza a qualidade de vida, o bem-estar e a tranquilidade. Apesar de toda a serenidade, o bairro está longe de ser uma região sem vida e desprovida de atrações.

Assim como o Água Verde, também é uma região arborizada, mas com a vantagem de possuir o Jardim Botânico nas redondezas. Além disso, também está bem pertinho do Mercado Municipal, outro ponto turístico importante da cidade.

Você também pode aproveitar a tradicional feirinha do Cristo Rei, que acontece todas as quintas-feiras.

Santa Felicidade

A região de Santa Felicidade é uma das mais antigas da capital paranaense. Local de forte influência da imigração italiana, o bairro também se tornou um importante polo gastronômico de Curitiba e região.

Há um apelo muito grande por cultura e eventos tradicionais que ocorrem por lá, como a Festa do Frango, Polenta e Vinho.

Restaurantes italianos também são os grandes atrativos de Santa Felicidade, atraindo moradores de toda a Curitiba para apreciar a boa culinária europeia.

As construções remetem ao século passado e há ambientes carregados de muita história. Ótima opção de moradia com fácil acesso aos outros bairros de Curitiba.

Cascatinha

Vizinho do bairro Santa Felicidade, o Cascatinha fica a poucos quilômetros do famoso parque Barigui e seu nome é em homenagem ao Rio Cascatinha que passa pela região. 

O bairro é a união do conforto com a praticidade. Sua conexão direta com a natureza dá origem a um ambiente tranquilo e uma vizinhança amigável. Por isso, é escolhido para ser o palco de grandes empreendimentos residenciais. 

Lançamento 2021 condomínio de casas OKA em Curitiba

Conheça o novo condomínio CGL no bairro Cascatinha, clique abaixo e conheça o OKA. 

Bigorrilho

O Bairro Bigorrilho é o nosso 5º bairro da lista dos mais desejados de Curitiba. A região, que também é conhecida por alguns como Champagnat, oferece boas possibilidades para construções habitacionais.

É no Bigorrilho que está concentrada a maior quantidade de prédios por metro quadrado. A região é muito bem desenvolvida e o alto padrão residencial chama a atenção dos mais exigentes.

Vias rápidas facilitam o acesso à região central, seja de carro ou transporte público. Facilidades e conveniências também fazem parte da rotina diária da região, com colégios, farmácias, mercados e muito mais! 

Conheça a CGL, construtora apaixonada por Curitiba 

Autoridade no mercado imobiliário de Curitiba

Curtiu as opções? Compartilhe esse post com amigos e familiares. E para conhecer ainda mais conteúdos sobre Curitiba, a CGL e sobre o conceito de casas de alto design, acesse o nosso blog. Separamos por aqui 3 posts que podem facilitar a sua jornada de conhecimento: 

Nos vemos em breve! Até mais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts