Qual a importância das caixas de gordura?

Inexistência ou negligência no uso deste dispositivo de infraestrutura pode trazer sérios problemas para dentro da sua casa.

Rede coletora de esgoto entupida é um dos problemas mais desagradáveis para se resolver dentro de casa. A sujeira, o mau cheiro, os insetos, e tudo o que envolve esse tipo de situação acabam dando uma dor de cabeça enorme tanto para os donos da casa quanto para os vizinhos. Até 70% das solicitações para a desobstrução na rede coletora de esgotos estão relacionadas à ausência ou inexistência da Caixa de Gordura.

Imagem: Reprodução

A função deste dispositivo é coletar e reter os resíduos dos esgotos provenientes das pias de cozinhas e churrasqueiras, além das descargas de máquinas de lavar louças. Locais onde normalmente são despejados restos de comida que contém óleos e gorduras. Uma vez presente na rede de esgoto, a gordura gruda nas paredes da tubulação e, com o tempo, acaba causando entupimentos. A caixa de gordura retém este resíduos que, ao boiar, cria uma crosta que deve ser removida periodicamente de acordo com a capacidade de armazenamento do dispositivo e dos hábitos alimentares dos moradores. A inexistência ou negligência na manutenção acaba invalidando a função da caixa de gordura, que uma vez cheia, permite o escoamento de gorduras para a tubulação, ocasionando entupimentos, atraindo insetos e provocando mau cheiro no ralos.

Importante! Caixas de gordura são dispositivos de infraestrutura individuais de cada residência, ou seja, cada casa deve ter a sua. Nos condomínios da CGL não é diferente. Por isso, é importante lembrar que a remoção dos resíduos da caixa de gordura é de responsabilidade do cliente, também responsável pelo descarte adequado. Estes resíduos podem ser descartados no lixo doméstico comum, em sacos plásticos, ou destinados a empresas de reciclagem de gorduras.

Mora em algum condomínio da CGL e não faz ideia de onde está localizada a caixa de gordura da sua casa? Entre em contato com a gente para descobrir. E continue acompanhando o nosso Blog para ficar por dentro de mais informações importantes como esta.

 

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts