Dicas para ter uma sala de TV ideal

Lugar para relaxar depois de um dia cansativo e também para se divertir com a família, a sala de TV é o principal ambiente de muitas coisas.

Por ser um lugar tão especial dentro do lar, faz toda a diferença quando ele é organizado da melhor forma possível. Quando a sala de TV está perfeita, as experiências que ela oferece são bem mais agradáveis.

É por isso que a CGL dedicou o texto do hoje para ensinar você a ter a melhor sala de TV possível. Fique de olho nas dicas abaixo e melhore seus momentos de lazer dentro de casa.

Como criar a sala de TV ideal

A iluminação do ambiente da sala de TV é um dos principais fatores. Reflexos de luz são coisas que devem ficar distante de qualquer tela, já que atrapalham completamente quem está assistindo. Portanto, se o seu cômodo é banhado de luz, pense em colocar a televisão no lugar que menos recebe luz. Não ficar contra janelas, por exemplo, é a melhor ideia.

Casa não haja como resolver o problema da iluminação, existem outras soluções. Uma delas é instalar um blecaute eficiente na sala. Outra ideia é colocar o televisor em um suporte escuro, que cubra uma boa área da parede e consiga absorver parte da luz sem cansar a visão.

Outro ponto importante em relação à localização no ambiente é o foco de atenção. Se o televisor for realmente o foco do ambiente, então, nada pode atrapalhar o caminho e a atenção naquele lugar. Colocar quadros e outras peças de decoração chamativas próximas à TV, por exemplo, é uma má ideia.

Agora, claro, a sala de TV não precisa ser exatamente o local mais importante da casa. Talvez, uma família possui a TV apenas para entreter amigos e convidados. Aí, então, a TV pode ser secundária dentro deste ambiente.

Localização no ambiente

Para saber exatamente onde colocar a TV, considere como é o seu sofá. O televisor deve ficar numa altura próxima a dos olhos, não muito acima, para permitir uma melhor visualização.

Já em relação ao móvel, a melhor ideia é optar por aqueles que não possuem muita repartições ou não deixam outros objetos muito próximos da TV. Como já falamos, o foco da visão é o aparelho, não outras peças.

Sala de tv - CGL - Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Viu só como é fácil ter uma sala de TV bacana e mais otimizada? Se você e sua família são daqueles que adoram ver um bom filme todos juntos, essas dicas precisam ser aplicadas!

A CGL se preocupa com os momentos de lazer da sua família. Afinal, sabemos que são os bons momentos que fazem uma casa feliz e confortável.

Para mais dicas, continue acessando o nosso blog! Até a próxima!

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Outros Posts